Raramente os políticos de várias tendências e partidos mantém algum pensamento em comum, seja na Paraíba ou qualquer outro estado, mas isso aconteceu na Paraíba neste ano de 2014. Todos os políticos convergiram na tese que uma candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do estado, mexeria na estratégia de todos os outros postulantes.

E parece que isso já começou a acontecer. O deputado estadual Anísio Maia, um petista de alta proa, já admitiu nesta terça-feira, 25, que com a decisão tomada ontem pelo PSDB de entregar os cargos no governo, o que na pratica representa um rompimento com o governador Ricardo Coutinho e a confirmação da candidatura de Cássio, deve interferir na estratégia das oposições.
 
Anísio disse que com a candidatura de Cássio, significa dizer que o bloco governista terá duas candidatura, e isso acontecendo, as oposições deveriam se unir já no primeiro turno e lançar um candidato único. Ele admitiu que o PT, o PSC e o PP, partidos que fazem parte do blocão, pode se unir ao PMDB já no primeiro turno.
 
"Sempre defendi que com uma candidatura apenas do governo, as oposições deveriam ter duas candidaturas, até para provocar um segundo turno. Mas como duas candidaturas do governo, a melhor estratégia é a união das oposições já no primeiro turno", destacou.
 
O deputado não considera a provável candidatura do PSDB como de oposição. "Oposição é quem está há três e dois meses combatendo esse governo. O PSDB esteve este tempo todo apoiando o governo".
 
 
Por Marcos Wéric 
Do WSCOM Online

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top