Brasil e Croácia fizeram o primeiro jogo da Copa do Mundo na tarde desta quinta-feira (12), no Itaquerão, em São Paulo, para 61 mil pessoas no estádio e outros dois bilhões de telespectadores que acompanharam pela televisão em todo o mundo. O time de Felipão se saiu muito bem e venceu os europeus por 3 a 1, com dois gols de Neymar e um de Oscar. Marcelo marcou para a Croácia, em um gol contra.

A próxima partida do Brasil é nesta terça-feira (17), às 16h, contra o México, no Castelão, em Fortaleza (CE). Croácia enfrenta Camarões no dia seguinte, na Arena Amazônia em Manaus (AM).
O jogo
A Croácia fez boa marcação em campo e tinha velocidade no contra-ataque. Por um instante, a Seleção de Felipão se deixou levar por essa estratégia dos croatas, mas não demoraram muito para ir pra cima dos adversários.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Marcelo deixou todos aflitos e marcou contra. Num passe entre Olic e Jelavic, a bola pega no brasileiro e passa pra rede. 1 a 0 para a Croácia. O lateral esquerdo de Felipão correu atrás do prejuízo e jogou com muito mais garra depois dessa falha.
O empenho se estendeu pelo resto do time e aos 28 minutos, Neymar aproveitou a chance quando recebeu de Oscar e mandou de esquerda na rede croata. 1 a 1 no Itaquerão.
O primeiro tempo terminou com os marcadores iguais, com uma boa reação do Brasil depois do gol contra. A Seleção criou várias oportunidades, mas a Croácia também assustou contra-ataques e deu um pouco de trabalho para Júlio César.
Segundo tempo
O Brasil continuou no controle da partida e deu trabalho aos adversários, apesar de algumas ameaças da Croácia.
Aos 25 minutos, o time de Felipão continuou ofensivo e Neymar, de novo, jogou com força na rede do goleiro Pletikosa, que ainda sentiu a bola nos dedos, mas não pode fazer nada. 2 a 1 no Itaquerão.
A investida seguiu e aos 45 minutos, Oscar foi bem rápido pelo meio e com a ponta do pé, jogou direto na rede da Croácia.
O placar fechou em 3 a 1 para o Brasil, aos 48 minutos da etapa final da partida.


PORTAL CORREIO 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top